A energia das cores pode ser usada para influenciar cada ambiente da sua casa, fazendo com que fique mais aconchegante, tranquila, quente ou descontraída.
SALA e QUARTO
A sala, por ser um espaço que proporciona reuniões, festas e encontros, deve ter cores mais marcantes. O laranja é indicado por ser uma cor que estimula a comunicação, a interação e a criatividade. Você pode apostar tanto em objetos nessa cor, para compor a decoração, como em pintar uma parede inteira.
Para salas mais luxuosas, o roxo pode ser uma opção, assim como o preto, que é uma cor mais sofisticada e muito utilizada em pisos e paredes, mas se usado em um ambiente pequeno pode dar a sensação de ser menor ainda.
O cinza pode ser usado em salas e quartos, pois transmite neutralidade, solução de conflitos e equilíbrio.
Outra cor muito utilizada para decorar quartos é o azul. A vibração dessa cor indica descanso, harmonia e tranquilidade. Trabalha as emoções e sentimentos. Traz calma, relaxa a mente e o corpo. Aproveite a infinidade de tons e mescle pisos, objetos e paredes.
COZINHA e BANHEIRO
As cores neutras como branco, bege, preto, cinza e marrom podem combinar com diversos tipos de decoração, móveis e eletrodomésticos.
O vermelho é muito usado em cozinhas para compor com os tons mais neutros. Sua vibração aguça o paladar e potencializa o prazer nas refeições.
Banheiros e lavabos combinam muito com amarelo, cor que traz sensação de luz a estes ambientes, que normalmente são pequenos e com pouca iluminação natural.
ÁREA EXTERNA
Para a área externa, os tons terrosos criam um estilo moderno, transmitindo conforto e estabilidade. Vale também compor com tons verdes e utilizar plantas naturais.
Já para escolher a cor da fachada, vai depender do estilo que você procura. O estilo clássico pede tons claros, flores e plantas. Casas mais modernas e criativas aceitam cores vibrantes e chamativas como roxo, azul e laranja.
Busque aliar as cores da sua casa com o estilo e as sensações que você deseja provocar.